×
Terça-Feira, 07 de Outubro de 2025
Então veja uma receita que pode fazer você mudar de opinião. Não custa tentar!


Se você é daqueles que acham que chuchu não tem gosto de nada ou é sinônimo de comida de quem está doente, talvez esteja na hora de rever o que você pensa a respeito desse fruto. Pois é: ao contrário do que muita gente imagina, o chuchu não é um tubérculo, e sim o fruto de uma trepadeira da mesma família (Cucurbitácea) do melão e da melancia.

Arredondado ou com formato que se assemelha a uma pera, o chuchu pode ter casca lisa ou espinhosa e coloração que varia do branco ao verde escuro, dependendo da espécie. 

Rico em fibras que auxiliam na digestão e no funcionamento do intestino, é também boa fonte de minerais como potássio e cálcio e vitaminas do complexo B e C. Além disso, o chuchu tem muita água, o que ajuda a hidratar o organismo.

Em geral é servido cozido - em saladas, sopas, suflês, tortas, etc., gratinado ou empanado, mas na receita que sugerimos hoje ele é usado cru mesmo. 

Clique aqui para ver como preparar uma salada bem simples de fazer, mas que pode ajudar você a abandonar a ideia de que o chuchu é um alimento sem graça.

O Rei dos Cabritos
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
E-27
(11) 94968-4590
(11) 3228-3904
Cabrito & Cia.
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
E-27
(11) 94968-4590
(11) 3228-3904
Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário