×
Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024
Confira algumas outras dicas que ajudam a proteger o nosso organismo.


4 de fevereiro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, doença que - infelizmente - é a principal causa de mortes aqui no Brasil, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

Vale lembrar que, como forma de conscientizar a população a respeito da importância do diagnóstico precoce e da adoção de medidas de prevenção contra a enfermidade, também existem o Dia Nacional da Campanha Educativa de Combate ao Câncer (4 de agosto) e o Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro).

Não fumar, evitar bebidas alcóolicas, praticar exercícios físicos e realizar exames médicos periodicamente são algumas das recomendações feitas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Manter uma alimentação saudável também ajuda a reduzir os riscos de desenvolver um câncer. Dessa forma, frutas, verduras, legumes e cereais integrais são muito bem-vindos, enquanto alimentos ricos em gorduras, frituras, molhos e embutidos devem ser evitados.

Para os pacientes já diagnosticados com algum tipo de câncer existem também recomendações de nutrição bastante importantes para garantir que o organismo esteja mais preparado para realizar o tratamento indicado pelos médicos e, assim, conseguir vencer a doença.

Para saber mais a respeito, sugerimos a leitura dos artigos abaixo:

- Alimentação saudável contribui para evitar o câncer

- 6 alimentos que ajudam a combater o câncer

7 alimentos que atuam na prevenção do câncer

Causas e Prevenção / Alimentação

10 dicas de nutrição para pacientes em tratamento do câncer

Cervejeiro´s Bar
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
I-22
I-24
J-21
(11) 98653-0756
(11) 3227-6679
Cervejeiro´s Bar
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
L-15
L-17
(11) 98653-0756
(11) 3227-6679
Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.