×
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024
Saiba mais sobre esse alimento versátil, que pode ser usado até em pratos salgados.


liveturistica7 de julho é uma data especial especial para os amantes de um dos alimentos mais apreciados em todo o mundo: o chocolate. Mas você sabe como surgiu essa delícia?

Acredita-se que o chocolate tenha origem na cultura asteca, quando era consumido em forma de bebida. A chegada dos espanhóis ao México fez com que o produto fosse introduzido na Europa ainda no século 16. De lá para cá, o produto foi conquistando paladares em outros países, até ganhar uma data mundial para ser celebrado.

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), as sementes de cacau chegaram ao Brasil em 1746 trazidas por um francês que presentou Antônio Dias Ribeiro, um fazendeiro do Sul da Bahia, com algumas delas. "O clima favoreceu o plantio e as lavouras cacaueiras prosperaram na região, que ficou conhecida pelos coronéis do cacau, fato que – inclusive – inspirou obras literárias do consagrado escritor Jorge Amado."

Além de fornecer energia ao nosso organismo, o chocolate ajuda a melhorar o humor e a diminuir o estresse. Mas a recomendação, claro, é para que seja consumido de forma moderada e consciente, no contexto de uma dieta balanceada associada a hábitos alimentares saudáveis e prática de exercícios físicos.

No site da Abicab (clique aqui para acessar), você encontra mais informações sobre esse alimento tão versátil, que pode ser consumido de diversas formas e em várias receitas, inclusive salgadas.




Invernada Grande
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
D-38
(11) 98199-7143
(11) 3228-2855
Queijos Roni
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
F-1
F-5
(11) 3326-1488
(11) 3228-3099
Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.