×
Domingo, 21 de Abril de 2024
Saiba mais sobre essa fruta saborosa e nutritiva que é originária da China.


Originária da China e um pouco menor que a ameixa, a lichia é uma fruta de casca grossa e avermelhada, que deve ser retirada na hora de comer.

Apesar de ser saborosa e docinha, tem poucas calorias, quando comparada a outras frutas (100 gramas da fruta têm em média 65 calorias apenas). É por isso que costuma ser bastante apreciada por quem está de regime e quer matar aquela vontade de comer doce.

Rica em vitamina C e antioxidante, a lichia é uma poderosa aliada do sistema imunológico. Também concentra altas doses de potássio, ajudando a hidratar o organismo e a evitar cãibras, e tem considerável quantidade de cobre, importante nutriente em processos de cicatrização.

Aproveite que aqui no Brasil a safra da lichia ocorre entre os meses de novembro e março para fazer suas compras nas bancas de frutas do Centro de SP.

Além de ser consumida "in natura", ela pode ser usada em preparações como compotas, sorvetes, sucos, coquetéis e chás ou ainda incrementando pratos quentes, como suflês, e molhos para carnes e peixes como salmão e linguado.


Cervejeiro´s Bar
Mercadão de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Centro - São Paulo - SP
I-22
I-24
J-21
(11) 98653-0756
(11) 3227-6679
Auto Moto Escola Pinheirense
) 1) 94-736-1488
(11) 94736-1488
Receba nossas novidades

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário

Usamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Se você continuar neste site, estará concordando com nossa política de privacidade.